O governo responde, esta quinta-feira, as perguntas de insistência das três bancadas parlamentares, sobre questões políticas, económicas e sociais.
Esta quarta-feira, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleane, disse no parlamento que Moçambique voltou a merecer confiança dos credores incluindo o Fundo Monetário Internacional.
Maleane destacou que as relações entre Moçambique e Fundo Monetário Internacional são boas, mercê da abertura do país no esclarecimento do caso das dívidas não declaradas.
Adriano Maleane, explicou ainda que o país está em divida com trinta e cinco credores internacionais incluindo a china, num montante estimado em doze ponto trinta e sete biliões de dólares americanos.
Na sessão parlamentar de perguntas ao governo a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua falou das perspectivas do próximo ano lectivo no contexto da Covid-19.
As questões do terrorismo em Cabo Delgado e dos ataques no centro do país voltaram a ser levantadas, e sobre o assunto o ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, disse que as forcas de defesa e segurança continuam implacáveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.