Cerca de 30 pessoas foram mortas ontem, em confrontos intercomunitários a norte da capital da Somália, Mogadíscio, o que levou vários residentes da região afectada a fugir para local seguro.
De acordo com o portal de notícias Caasimada Online, em Bur Shiiq e em Biyo Cade eclodiram confrontos entre duas milícias de clãs, por razões ainda desconhecidas e que resultaram na morte de várias crianças. No entanto, segundo o portal local, citado pela agência de notícias Europa Press, as autoridades ainda não comunicaram o número de vítimas.
Os incidentes ocorreram em Bur Shiiq e em Biyo Cade, uma semana depois de as autoridades terem mediado, após semanas de confrontos, uma trégua entre os dois clãs.
Há anos que a região tem sido palco de confrontos intercomunitários, devido a disputas entre clãs, que começaram a ocorrer depois de o exército e diversas milícias locais terem expulsado os membros do Al-Shabaab, um grupo ligado à organização terrorista Al-Qaida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.