A Universidade das Nações Unidas, UNU WIDER, junto de instituições do Estado moçambicano, estão a discutir mecanismos para vislumbrar uma governação financeira global, inclusiva e adequada para o futuro.
Estão em debate as reformas que são necessárias para modificar o sistema internacional financeiro, desde à dívida externa até à reforma do Banco Mundial.
Segundo a Directora adjunta da UNU WIDER, o objectivo do encontro é envolver o país nos debates sobre as finanças internacionais de forma a responder às necessidades que se apresentam.
Patrícia Justino falava hoje, em Maputo, no decurso do debate sobre a Evolução da Arquitectura Financeira Internacional que decorre até quarta-feira.
A Directora adjunta da UNU WIDER, Patrícia Justino, garante que os debates vão proporcionar ao país, segmentos para acabar com a dívida externa, bem como resolver a questão dos impostos nacionais.
O debate sobre a Evolução da Arquitectura Financeira Internacional conta com a participação de decisores políticos, académicos e profissionais de economia do desenvolvimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.