O Posto Administrativo de Lunga, no distrito de Mossoril, na província de Nampula, poderá contar, brevemente, com um novo edifício para o funcionamento da uma Delegação de Administração Marítima.
A medida tem vista garantir a observância escrupulosa de condições de segurança de navegabilidade nas embarcações de pesca e de transportes de passageiros durante o exercício das suas actividades.
O anúncio da construção do edifício para o funcionamento da uma Delegação de Administração Marítima em Lunga, foi feito esta terça-feira em Maputo, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi.
Entretanto, o Governo está a melhorar as condições de transitabilidade da via que liga a estrada nacional 105 à sede do Posto Administrativo de Lunga, bem como as infra-estruturas de abastecimento de água.
A melhoria das vias de acesso vai permitir a introdução de transportes de passageiros, bem como a disponibilização de meios, televisivo e radiofónico, no posto administrativo de Lunga.
A criação de serviços de saúde é uma das prioridades do Governo, nas acções de seguimento de apoio ao Posto Administrativo de Lunga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.