Moçambique está a trabalhar para colocar as áreas de conservação no roteiro do mercado de Turismo regional e internacional.
A presença da Administração Nacional das Áreas de Conservação na Feira Africana de Turismo em Durban, na África do sul, visa exactamente anunciar a existência de áreas de conservação aptas para o desenvolvimento de empreendimentos de ecoturismo.
A ideia é encontrar investidores interessados em criar infra-estruturas de gestão por forma a produzir receitas para a sustentabilidade das áreas de conservação.
Albino Mahumane da Administração Nacional das Áreas de Conservação afirma que há ganhos substanciais pela presença nesta Feira de Durban:
Na cerimonia de abertura da Feira, a Ministra do Turismo da África do Sul destacou o crescimento do numero de turistas do Ghana e do Zimbabwe que visitam a terra do rand.
Albino Mahumane defende que é necessário atrair este segmento para incluir Moçambique nestas viagens de lazer:
Para a edição deste ano, Moçambique tem como uma das bandeiras o parque de Chimanimani, na província de Manica:
A Admnbistraçao Nacional das Áreas de Conservação é um dos vinte expositores que representam Moçambique na Feira Africana de Turismo, que decorre na cidade sul-africana de Durban. ( RM Johannesbur)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.