Mais de doze mil habitantes do distrito de Muembe, no Niassa, vão passar a consumir água potável a partir de Junho próximo com a conclusão das obras de construção de dois sistemas de abastecimento.
Os dois sistemas estão a ser construídos em Muembe sede e na localidade de Nzizi, este último com a conclusão prevista para a segunda metade de Junho próximo.
O administrador do distrito de Muembe, Cassimo Abudo, avançou que na Vila sede, a execução das obras está acima de sessenta por cento e a entrada em funcionamento prevista para Agosto deste ano.
Com estas acções, o nível de cobertura em água potável no distrito será elevado para sessenta e oito por cento dos cerca de quarenta e sete mil habitantes, segundo a projecção do Instituto Nacional de Estatística.
Os sistemas de abastecimento de água de Muembe-sede e da localidade de Nzizi foram financiados pela Agência Internacional de Cooperação Japonesa e Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural – PRONASAR, respectivamente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.