O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) desmantelou, esta quarta feira, no bairro de Namicopo, em Nampula, um escritório de registo clandestino de cartões de telefonia móvel de uma das operadoras usando apenas como identificação, o Cartão de Eleitor.
Em conexão com o caso, estão detidos 27 cidadãos, 5 dos quais colaboradores da empresa de telefonia móvel Vodacom e um jovem de 21 anos, mentor da iniciativa e proprietário do escritório clandestino.
A Rádio Moçambique testemunhou a apreensão de mais de setecentos cartões de eleitores e material significativo de cartões de telefonia móvel, telefones e equipamentos informático que eram usados para o registo de cartões SIM e funcionáveis na rede Vodacom.
Depois do registo, os cartões SIM só funcionavam 15 dias e depois eram descartados.
O indiciado e mentor da iniciativa, disse que foi incentivado a criar o escritório clandestino de registo fraudulento por um antigo funcionário da Vodacom , também detido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.