A Província de Nampula necessita de mais de cento e setenta milhões de meticais para operacionalização o plano de contingência refente a época chuvosa 2020/21.
O valor foi actualizado na semana passada e destina-se a cobrir as actividades essências durante a época chuvosa nomeadamente, acções de monitoria de fenómenos Naturais, emissão de avisos, pré-posicionamento de recursos e operações de buscas e salvamento entre outras.
O Delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades-INGC em Nampula, Alberto Armando referiu que o montante, será distribuído em sectores do nível provincial e os governos distritais.
Alberto Armando explicou que para os sectores de nível provincial, o global do valor a ser alocado, será de noventa e sete milhões de meticais, e para os distritos, setenta e oito milhões de meticais.
O Delegado do INGC em Nampula, Alberto Armando, informou por outro lado, que durante a época chuvosa, ao nível da província de Nampula, espera-se que cerca de duzentas e cinquenta e quatro mil pessoas sejam afectadas por fenómenos naturais e destas, 45 mil são deslocadas das zonas das acções de terroristas em Cabo-Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.