Dois centros de recursos de ensino a distância foram criados pelo Instituto Superior de Transportes e Comunicações, ISUTC em duas províncias do centro e norte do país.
Trata-se dos centros de recursos da Beira na província de Sofala e da cidade de Nampula na província do mesmo nome.
Brevemente será criado um outro centro de recursos em Lichinga na província do Niassa, cujo interesse foi manifestado pelo Instituto Industrial e comercial de Lichinga em estabelecer um protocolo com o ISUTC.
A informação foi avançada na cidade de Tete, por Fernando Leite, director geral do ISUTC que está em digressão a algumas províncias do centro e norte do país para fazer o lançamento do ensino a distância da sua instituição.
Fernando Leite disse que está prevista a criação de condições na cidade de Chimoio na província de Manica para a implantação de um outro centro de recursos.
Quanto a província de Tete, a fonte salientou que tudo dependerá da reacção dos estudantes e posteriormente será avaliado o número dos interessados e as respectivas áreas de estudo.
Esta instituição de ensino superior que está em funcionamento no país desde o ano dois mil, dispõe de nove cursos de licenciatura em engenharia e três de gestão e finanças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.