O Presidente da República afirmou que a Polícia de República de Moçambique tem vindo a registar níveis elevados, na prevenção e combate a criminalidade no país.
Para Filipe Nyusi, apesar dos desafios decorrentes da criminalidade, a PRM continua a assinalar um crescimento e desenvolvimento nas acções de manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
O Chefe de Estado falava hoje, após receber uma saudação, na qualidade de Comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança, por ocasião do quadragésimo nono Aniversário da Polícia da República de Moçambique.
Filipe Nyusi sublinhou, na ocasião, que a sofisticação da criminalidade impõe a adopção de medidas inovadoras, por parte da corporação, para estancar a sua prática.
A saudação ao Presidente da República, por ocasião dos 49 anos da Policia, foi antecedida de empossamento do novo Reitor da Academia de Ciências Policiais, ACIPOL.
Custódio Zandamela indicou que há necessidade de incutir na nova geração de oficiais da polícia o alto sentido de patriotismo para combater comportamentos desviantes no seio da corporação.
A saudação ao Presidente da República contou com a presença do Ministro do Interior, Pascoal Ronda e do Comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael, entre outros quadros do governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.