O Director-geral da Autogás diz que o governo deve criar acções que incentivem a massificação do sistema de conversão e abastecimento de gás veicular, com vista a reduzir os custos de combustíveis e a emissão de poluentes.
João das Neves entende que o incentivo do governo pode passar por determinar, entre outras, uma quota que obrigue aos transportadores públicos e outros actores, particularmente do Estado, a usarem o gás nas suas viaturas.
O director-geral da Autogás falava, hoje, em entrevista a Rádio Moçambique sobre o processo da expansão de gás natural veicular.
João Das Neves disse que está em marcha a construção de postos de abastecimento, em Maputo, Matola e Chicumbane, para além de um projecto de massificação para cobrir a região sul do país, nos próximos cinco anos.
Desde a sua criação, em 2008, a Autogás, única empresa vocacionada na distribuição e venda do gás natural para viaturas, no país, já converteu perto de cinco mil veículos automóveis e instalou sete postos de abastecimento nas cidades de Maputo e Matola, e no distrito de Marracuene.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.