O Instituto Nacional de Minas (INM), entidade tutelada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia afirma que as empresas Bantu Mining Company, CCB Mining Solution e Global Solution Moçambique não constam da base de dados do cadastro mineiro do país.
Uma nota do Instituto Nacional de Minas recebido, esta terça-feira, na nossa Redacção, indica que as empresas acima referidas não são titulares de licenças mineiras em Moçambique e não submeteram pedidos para operar no país.
O esclarecimento do Instituto Nacional de Minas surge na sequência de noticias veiculadas em diversas plataformas de informação, dando conta, de que as empresas Bantu Mining Company, CCB Mining Solution e Global Solution Moçambique tem licenças para operar no país.
O Instituto Nacional de Minas refere que das diligências feitas das entidades competentes para o registo de entidades legais no país, verificou-se que as 3 empresas acima referidas estão registadas no país, mas não, como operadoras mineiras.
De acordo com o Instituto Nacional de Minas Christian Musumari Malanga, Cole Patrick Ducey e Benjamin Ruben Zalman não estão relacionados a nenhuma empresa registada na base de dados do cadastro mineiro em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.