O Presidente da Comissão Nacional de Eleições diz que os jovens devem combater a desinformação e promover acções de paz, durante o processo processo eleitoral, no âmbito das gerais de 9 de Outubro.
Dom Carlos Matsinhe Matsinhe disse que, só assim, o jovem poderá contribuir para um processo eleitoral saudável e íntegro.
Matsinhe falava, hoje, no Encontro Nacional sobre Jovens e Eleições, que decorre, na cidade de Maputo.
O director-executivo do Instituto Multipartidário, Hermenigildo Mulhovo, disse, por sua vez, que o jovem é chamado a envolver–se na parte operacional do processo eleitoral mas, tem sido excluído dos lugares de tomada de decisão.
Mulhovo diz que a situação é preocupante.
Jás o Presidente da União dos Estudantes Universitários de Moçambique, Gimésio Cândido, pede a todos actores do proceso eleitoral a valorizarem os jovens e ampliarem a sua participação nos lugares de tomada de decisão.
O Encontro Nacional sobre Jovens e Eleições decorre sob o lema: Papel dos jovens na promoção da qualidade e integridade dos processos eleitorais; oportunidades e Accoes praticas para 2024. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.