O governo concessionou mais cinco áreas para pesquisa e produção de petróleo, por um período de oito anos, na região marítima das bacias de Angoche, na província de Nampula e Save, em Sofala.
Trata-se das áreas denominadas A6-D, A6-E, A6-G, S6-A e S6-B.
Um acordo para a adjudicação dos cinco contratos foi assinado hoje, em Maputo, pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia e a empresa China National offshore Oil Corporation, em colaboração com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos.
O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Joaquim, quer que a concessão das áreas possibilite o desenvolvimento do sector petrolífero, através da descoberta de mais recursos minerais no país.
Por outro lado, Carlos Joaquim recomenda aos concessionários a observarem as leis que regulam a actividade, promovendo a promoção de mão-de-obra e capacitação de técnicos nacionais para exercerem a actividade.
Os contratos de concessão para pesquisa encontram-se inseridos no âmbito do sexto concurso, lançado pelo Governo moçambicano em Novembro de 2021.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.