Cerca de Dez mil clientes da Empresa Águas da Região Norte na cidade de Cuamba no Niassa poderão sofrer de restrições a partir de Agosto próximo, devido a redução dos níveis de armazenamento de água na barragem de captação de Mitucue.
A escassez de chuva provocada pelos efeitos negativos do fenómeno El niño, está na origem do baixo nível de encaixe de água na barragem de Mitucue, situando actualmente em dois mil e cinquenta metros cúbicos.
A directora da Empresa Águas da Região Norte em Cuamba, Flávia Smith, disse que apesar das dificuldades, a instituição continua a fornecer a água em dezoito horas por dia, tempo que poderá baixar nos próximos meses.
A fonte fez saber que para minorar a problemática de escassez de água, foi reduzida a capacidade de exploração da barragem, um trabalho que contou com a empresa Electricidade de Moçambique e ARA Norte. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.