O ministro moçambicano do Interior afirma que as Polícias Moçambicana e Tanzânia vão continuar a estreitar e consolidar a relação, no âmbito da cooperação bilateral.
Falando à Rádio Moçambique, em Dar es Salaam, à margem das celebrações do vigésimo aniversário do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, este sábado assinalados, Pascoal Ronda disse que o relacionamento entre as duas instituições continua salutar.
Um reforço da segurança pública dos dois países, que passa necessariamente pelo combate contra o terrorismo, um fenómeno global com tendências de se expandir, frisou o titular da pasta do Interior moçambicano.
Pascoal Ronda explicou que Moçambique continuará a cooperar com outros países, nesse âmbito, apesar de chegar ao fim a Missão Militar da SADC, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, que ajudou no combate contra este mal.
Fazendo balanço dos vinte anos do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, disse que durante estas duas décadas o órgão logrou resultados positivos, não obstante haver ainda conflitos armados sem solução à vista em alguns países.
O Ministro do Interior defende, por isso, o diálogo para o alcance da paz.
Pascoal Ronda, ministro do Interior, que em representação do Presidente da República, participou na celebração dos vinte anos do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, cuja cerimónia teve lugar em Dar es Salaam.( RM Dar es Sallam)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.