O jornalista da Rádio Moçambique, Caetano Alberto, foi o grande vencedor da quinta edição do concurso jornalismo CDM ambiente.
Caetano alberto, do emissor provincial da Zambézia, ocupou o primeiro lugar, na categoria de rádio, com a reportagem sobre o impacto da cadeia de reciclagem de resíduos sólidos e actividades de catadores de lixo na redução dos danos ambientais.
De acordo Ercino Salema, um dos membros do júri, o trabalho do jornalista Caetano Alberto foi aprovado com a mais de metade dos cento e sessenta e três pontos possíveis.
A premiação decorreu durante a conferência sobre o Meio Ambiente, consciencializando para a protecção do ecossistema e o desenvolvimento sustentável do planeta, realizada pela Cerveja de Moçambique.
Na ocasião, Ercino Salema congratulou os laureados, apelando o engajamento da classe no aprimoramento das questões relacionadas com o ambiente.
O concurso incluia as categorias de Imprensa Escrita, Televisão, e Fotojornalismo, onde foram premiados os respectivos vencedores.
A distinção dos melhores trabalhos de jornalismo acontece faltando um dia para a comemoração do dia Mundial do Meio Ambiente, assinalado a 5 de Junho.
Nesta quinta edição do concurso CDM Ambiente foram laureados, ao todo, oito jornalistas, dois em cada uma das categorias elencadas, nomeadamente Rádio, Televisão, Imprensa Escrita e Fotojornalismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.