A Ministra do Trabalho e Segurança Social garantiu que o Governo está a criar todas as condições para a informatização de todo sistema de segurança social-INSS.
Segundo Margarida Talapa esta medida visa aproximar mais o sistema de segurança social aos trabalhadores e outros utentes, garantir maior flexibilidade, reduzir o tempo de espera e melhorar o atendimento e prestação de serviços aos utentes do INSS.
A Ministra do Trabalho e Segurança Social falava esta terça-feira, na cidade das Ilha de Moçambique, na inauguração do Posto de Atendimento do Instituto Nacional de Segurança Social.
Com a inauguração daquela infra-estrutura, os contribuintes, beneficiários e pensionistas deixam de recorrer aos distritos vizinhos de Nacala-Porto e Monapo para aceder aos serviços de segurança social.
Margarida Talapa disse que a aproximação cada vez mais dos serviços de segurança social à base visa salvaguardar a sobrevivência dos utentes e dos seus dependentes.
Em mensagem, os beneficiários do INSS, no distrito da Ilha de Moçambique, congratularam o governo pela implantação do Posto de Atendimento, considerando que vai flexibilizar e reduzir o tempo de espera e custos de deslocação a procura dos serviços de segurança social.
Até ao primeiro trimestre deste ano, o Instituto Nacional de Segurança Social, na província de Nampula, haviam inscrito mais de dezoito mil e quinhentos contribuintes ou empresas, que congregam cerca de duzentos e cinquenta mil e oitocentos beneficiários e mais de dois mil e seiscentos trabalhadores por conta própria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.