Moçambique e o Reino de Eswatini lançam, hoje, um projecto de abastecimento de água às vilas fronteiriças de Namaacha e Lomahasha, entre os dois países.
A cerimónia do lançamento do projecto será dirigida pelo Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos do lado de Moçambique, e pelo Ministério dos Recursos Naturais e Energia, do lado de Eswatini.
Abreviadamente designado projecto LONa, a iniciativa de abastecimento de água às vilas Fronteiriças de Namaacha e Lomahasha, entre Moçambique e Eswatini, é financiado pelo Banco Alemão KFW, através do Fundo Regional para infra-estruturas de água e Saneamento da Região da SADC.
Este projecto surge no âmbito da operacionalização dos acordos de partilha dos recursos hídricos e é produto de um memorando de entendimento assinado em 2009, entre o governo da República de Moçambique e do Reino de Eswatini.
O administrador do distrito de Namaacha Carlos Mourinho explica que o projecto vai minorar os actuais problemas de falta de água que afectam o distrito, de forma particular. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.