O governo moçambicano compromete-se a incrementar os níveis cooperação com o Reino de Eswatini, para colmatar o problema da falta de água nas vilas Fronteiriças de Namaacha e Lomahacha, entre os dois países.
O Compromisso foi assumido esta quinta-feira, pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, na cerimónia de lançamento do projecto regional de abastecimento de água às vilas fronteiriças de Namaacha e Lomahacha.
Carlos Mesquita sublinhou que Moçambique e Eswatini partilham laços históricos de cooperação e irmandade, daí os esforços conjuntos para a melhoria das condições de vida da população nestas regiões.
Avaliado em cerca de 15 milhões de Euros, o projecto regional de abastecimento de água às vilas fronteiriças de Namaacha e Lomahacha, entre Moçambique e o Reino de Eswatini, surge no âmbito da operacionalização dos acordos de partilha dos recursos hídricos e é produto de um memorando de entendimento assinado em 2009, entre os dois governos.
As obras de construção das infra-estruturas que irão materializar este projecto, deverão terminar em Dezembro do próximo ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.