O Presidente da República afirma que o governo está empenhado na capacitação e profissionalização das Forças de Defesa e Segurança para incrementar o níveis de resposta na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi sublinha que com esta medida, o governo pretende tornar firmes e inabaláveis às forças de defesa e segurança, perante as ameaças contra a integridade territorial do país.
O Presidente da República e Coman dante em Chefe das forças de Defesa e Segurança, falava esta sexta-feira, no distrito da Manhica, província de Maputo, na cerimônia de juramento da bandeira e de encerramento do quinquagésimo terceiro curso de instrução básica militar, na Escola Pratica do Exército de Munguine.
Na ocasião o chefe de estado recomendou ao comando do exército que tutela a Escola Pratica de Munguine, a trabalhar no sentido de compilar as lições sobre os teatros operacionais no que diz respeito às lutas travadas contra o terrorismo em Cabo Delgado.
Com experiências obtidas no teatro operacional Norte, o governo moçambicano pretende corrigir os erros cometidos durante as operações de combate ao terrorismo.
No seu discurso o Presidente da República elogiou o facto de os jovens que esta sexta-feira prestaram o juramento da bandeira, serem portadores de diferentes matérias do saber fazer. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.