O Primeiro-ministro convidou os empresários, nacionais e estrangeiros, a explorar as oportunidades de investimento na província da Zambézia, com enfoque no ramo de infra-estruturas de agro-negócios.
Carlos Agostinho do Rosário falava esta quinta-feira, em Mocuba, na abertura da Primeira Conferência Internacional de Investimentos da Província da Zambézia.
O evento tem por objectivo a promoção das potencialidades e atracção de investimentos para áreas estratégicas na Província da Zambézia.
Entretanto, alguns munícipes em Mocuba querem que os resultados da primeira conferência internacional de investimentos que arranca esta quinta-feira, se reflictam no aumento de postos de emprego na província.
Por seu turno, o administrador de Mocuba, Joaquim Pahare, diz que o distrito vai a primeira conferência internacional de investimentos da Zambézia com objectivo de revitalizar a antiga companhia têxtil local.
Este é um projecto da década oitenta, na altura muito acarinhado pelo então Presidente da República, Samora Machel.
A ideia era de implantar em Mocuba, uma das maiores fábricas da África, na área têxtil. Mas a guerra terminada em 1992, deitou abaixo todo projecto.
O Administrador de Mocuba, Joaquim Pahare, considera que a reactivação daquele parque industrial do ramo têxtil poderá contribuir para dinamização da económica local e da província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.