Munícipes em Lichinga no Niassa, pedem celeridade a edilidade na introdução de transportes públicos urbanos, por formas a reduzir o problema de mobilidade devido ao actual custo de vida.
Falando à Rádio Moçambique, os entrevistados mostraram-se agastados face ao actual custo cobrado pelos moto táxis, que chega a desafiar o plano orçamental das famílias.
Actualmente, por exemplo, a distância entre os bairros de Chiuaula e Massenger, um percurso de cerca de cinco quilómetros, os munícipes pagam uma média de duzentos meticais.
Os entrevistados, entendem que com o crescimento e expansão da cidade Lichinga,a implementação de transportes públicos urbanos na capital da província é urgente.
Por seu turno, o vereador para Área de Cultura e Desporto no Conselho Municipal da cidade de Lichinga, António Cuatuacha, apontou o desinteresse por parte da classe empreendedora, como um dos factores que contribui para falta destes serviços.
Contudo, explicou que a edilidade vai investir pouco mais de cinquenta milhões de meticais junto com seus parceiros de cooperação, para a aquisição de vinte viaturas, para garantir a facilidade da mobilidade dos citadinos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.