Aumenta o número de detidos indiciados na vandalização do edifício do posto policial da localidade de Maciana,distrito da Manhiça, província de Maputo.
São agora, ao todo, vinte e quatro indivíduos que viram sua prisão legalizada, pelo envolvimento no caso que, para além da vandalização do posto policial, culminou com a destruição da sede da secretaria administrativa, local onde igualmente teria sido furtado material informático.
O caso deu-se no final do mês passado, quando um agente da PRM afecto àquela unidade policial, abandonou o seu posto de trabalho para consumir bebidas alcoólicas na companhia de um amigo.
Depois do consumo de bebidas alcoólicas, o agente da polícia e o seu amigo, por sinal civil, iniciaram patrulhas ilegais tendo interpelado um cidadão na via pública.
Esta acção terá levantado suspeitas o que terá causado uma fúria popular que seguiu os dois comparsas até ao posto policial, onde, além da vandalização de infra-estruturas, incendiou uma viatura da corporação.
A procuradora distrital da Manhiça Rosa Langa, disse que o trabalho para a busca de mais suspeitos na vandalização prossegue. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.