A Cidade de Nacala-Porto acolhe, entre os dias 17 e 24 de Junho corrente, a segunda Conferência sobre a biodiversidade marinha no país.
O evento terá dois momentos, a conferência propriamente dita, de dois dias, para o debate de vários temas sobre a biodiversidade e outros seis dias de exposição de produtos costeiros e marinhos e de parceiros que operam naquela área.
A segunda conferência nacional sobre a biodiversidade marinha, no formato presencial e virtual, vai juntar duzentas pessoas nos debates e outras cento e cinquenta na exposição, entre membros do governo, ambientalistas, pesquisadores, sector privado, sociedade civil e a comunidade.
Alexandra Jorge, directora de Programas na Biofound, disse, em conferência de imprensa de anunciação do encontro, que na reunião deste ano, foram seleccionadas três temáticas principais.
A primeira conferência da biodiversidade marinha decorreu em 2023, na capital do país, e a deste ano, tem como palco a cidade portuária de Nacala.
A reunião é organizada pelo Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas e várias organizações que operam na área ambiental e conta com o financiamento principal a Biofound e parceiros, agências nacionais e internacionais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.