Arranca, esta quarta-feira, o processo de submissão das candidaturas a membros do Comité de Supervisão do Fundo Soberano.
Os candidatos deverão ser cidadãos nacionais íntegros, de reconhecido mérito moral e experiência profissional.
A informação foi tornada pública, hoje, em Maputo, pela Presidente da Comissão Ad Hoc da Assembleia da República para a selecção de candidatos a Comité de Supervisão do Fundo Soberano.
Victória Diogo disse que as candidaturas, que compõem uma série de documentos, devem ser dirigidas a Presidente do Parlamento.
Victória Diogo disse ainda que, após a selecção dos nomes, a Comissão Ad Hoc vai elaborar um relatório e submeter ao parlamento, até 30 de Junho, para a escolha dos membros em sessão plenária.
O Comité de Supervisão do Fundo Soberano é responsável pelo controlo e acompanhamento de matérias referentes à receitas e orçamento do Estado, entre outras atribuições.
O órgão será composto por duas personalidades da sociedade civil, dois académicos, dois religiosos, um empresário, um representante da Ordem dos Contabilistas e Auditores, e um da Ordem dos Advogados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.