A Esposa do Presidente da República, diz que o governo está comprometido em acabar com o trabalho infantil no país ao aprovar diversos instrumentos juridicos que protegem as crianças.
Isaura Nyusi destaca em comunicado de imprensa, a aprovaçao do Plano Nacional para o Combate às Piores Formas de Trabalho Infantil, vigente desde o ano de 2018 e a subida da idade mínima para a admissão ao trabalho, de 15 para 18 anos, na Nova Lei do Trabalho como evidência do comprometimento do governo.
A Primeira-dama disse ainda que é dever de cada cidadão proteger as crianças do trabalho infantil por isso a consciencialização para a mudança do comportamento vai continuar prioridade do seu gabinete.
Sob o lema “Transformar os nossos compromissos em acção: vamos acabar com o trabalho infantil”, celebra-se hoje dia o Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.