O Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência, FAMOD, pede aos partidos políticos para incluir esta camada populacional nas suas agendas eleitorais.
Segundo o Presidente do FAMOD, os partidos devem incorporar ferramentas acessíveis para atender à demanda das pessoas com deficiência para que estas participem activamente na vida política do país.
Cantol Ponjafalava hoje, em Maputo, no decurso do Diálogo com Formações Políticas para Inclusão da Agenda dos Direitos das Pessoas com Deficiência nos seus Manifestos Eleitorais.
Por seu turno, a representante da Comissão Nacional das Eleições, Anastácia Xavier, defende, igualmente, a necessidade de se criarem materiais exequíveis para que o voto seja inclusivo e secreto.
O representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, Cleofas Torore acredita que se deve elaborar políticas que criem oportunidades para todos.
O Diálogo com as Formações Políticas para Inclusão da Agenda dos Direitos das Pessoas com Deficiência nos seus Manifestos Eleitorais, foi organizado pelo FAMOD e participaram representantes de partidos políticos e organizações da sociedade civil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.