Mais de trinta e duas mil e oitocentas famílias cerca de quarenta e três mil pessoas são dadas como deslocadas em Cabo Delgado devido aos ataques terroristas desde Janeiro do presente ano.
Referem-se aos ataques registados nos distritos de Chiúre, Ancuabe, Mecúfi, Metuge, Macomia, Mocímboa da praia, Quissanga e Ibo, onde algumas famílias tiveram de abandonar as suas zonas de origem, procurando por lugares considerados seguros, dentro e fora de Cabo Delgado.
Informações disponíveis na reunião do Comité Operativo de Emergência, tida lugar em Pemba, indicam que o INGD em parceria com o PMA assistiram no período em referência, mais de 56 mil e cem famílias.
O secretário de estado na província de Cabo Delgado, António Supeia, assegurou na ocasião que o governo e parceiros vão continuar a prestar apoio alimentar às famílias que devido as acções terroristas perderam tudo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.