Continua interrompida a transitabilidade rodoviária na estrada que liga o posto administrativo de Calanga à vila sede do distrito da Manhiça, na província de Maputo.
A situação prevalece desde às últimas inundações, provocadas pela chuva intensa registada este ano.
Neste momento o troço, com vinte e sete quilómetros, apresenta-se ainda lamacento em alguns pontos, com charcos, o que não permite a circulação efectiva de viaturas.
Atualmente a ligação terrestre entre o posto administrativo de Calanga e a vila-sede do distrito da Manhiça é feita por vias alternativas, através de Machubo, no distrito de Marracuene ou Macia, na província de Gaza.
Esta situação está a afectar perto de nove mil habitantes da região.
A administradora do distrito da Manhiça, Maria Moçambique, explicou que para repor a transitabilidade naquela via de acesso, o governo está a trabalhar com uma equipa de empreiteiros brasileiros para o uso de tecnologias de ponta na rodovia.
Maria Moçambique, disse que apesar da via estar intransitável, as instituições do governo estão a funcionar, sem sobressaltos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.