Exigências do Banco Mundial ditam o adiamento do lançamento do concurso público para a contratação dos empreiteiros que irão executar as obras de reabilitação da Estrada Nacional número 01.
O Lançamento do concurso público para a contratação dos empreiteiros que irão reabilitar esta rodovia, estava marcado para o início deste mês.
Anotando algumas exigências feitas pelo Banco Mundial naquele projecto, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, explicou que o governo está a trabalhar para assegurar que, ainda este mês, seja lançado o concurso público.
Carlos Mesquita esclareceu que, com este adiamento, poderá haver algum reajuste na data do arranque das obras de reabilitação da Estrada Nacional número Um, inicialmente previsto para Outubro ou Novembro deste ano.
O projecto de reabilitação da Estrada Nacional número Um, compreende intervenções de vulto em 508 quilômetros, nos troços Inchope/Gorongoza e Gorongoza/Caia.
Depois, seguir-se-à a reabilitação da estrada que liga Chimuara a Nicoadala e Metorro a Pemba.
Para o efeito, está assegurado o financiamento de 850 milhões de dólares americanos, disponibilizados pelo Banco Mundial.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, que fava esta sexta-feira, no distrito de Namaacha, província de Maputo, durante a visita às obras de reabilitação da Estrada Nacional número dois, numa extensão de 39 quilómetros, explicou que além dos trocos já conhecidos, na reabilitação da EN1, o governo prepara-se para intervenções de vulto no troco Benfica/Zimpeto.
Na ocasião, Carlos Mesquita mostrou-se satisfação com o decurso das obras de reabilitação da Estrada Nacional número dois, que liga Moçambique ao Reino de E-swatine.
As obras de reabilitação da Estrada Nacional número dois, iniciadas em Novembro do ano passado, deverão terminar em Novembro deste ano, e estão avaliadas em cerca de 280 milhões de maticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.