Moçambique espera agregar, nos próximos anos, mais três mil produtores de café e criar condições para impulsionar a produção comercial desta cultura de rendimento.
Pequenas famílias integradas em iniciativas privadas estão a produzir café no país e, actualmente, cerca de Quatro mil produtoras envolvem-se no fomento desta cultura.
O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, reconhece que Moçambique ainda está numa fase de aprendizagem de produção do café, ainda assim, com sinais positivos de fomento desta cultura.
Celso Correia falava hoje, em Maputo, na abertura do Festival do Café, um evento que junta produtores nacionais e internacionais.
No encontro, de dois dias, os participantes discutem questões sobre a produção, processamento e consumo do café em diferentes países.
Celso Correia olha para a Feira do Café como oportunidade para os produtores nacionais colherem experiência e projectarem-se na produção e comercialização desta cultura.
Já a Directora da Organização Internacional do Café, a brasileira Vanúsia Nogueira, diz que África está com uma produção bem estruturada do café.
O Festival do Café está a ser marcado por apresentação de temas sobre a produção, processamento e consumo deste produto no mundo e em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.