O Presidente da República considera que os Prestadores de Serviço Cívico devem contribuir para a massificação da produção agrícola, por forma a reduzir custos de aquisição de alimentos.
Filipe Nyusi defende que esta acção vai ser conducente a estabilização da segurança alimentar, no país, e impulsionar o auto-emprego.
O Chefe de Estado falava esta sexta-feira, em Montepuez, na Cerimónia de encerramento do décimo-segundo Curso Básico de Prestadores de Serviço Cívico.
Para Filipe Nyusi, os prestadores do serviço cívico são uma parte da solução transformadora, para o almejado desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.
Falando na qualidade de Comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi disse que os prestadores de serviço cívico estão para o emprego, a profissão, as habilidades, as competências técnicas para a vida.
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, referiu que os 515 jovens graduados devem, igualmente, intensificar a sua participação na edificação de infra-estruturas resilientes, de modo a contornar os impactos das mudanças climáticas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.