A coordenadora residente das Nações Unidas em Moçambique, Catherine Sozi, mostra-se satisfeita com o empenho do governo moçambicano, na construção de infra-estruturas de mitigação e resiliência as mudanças climáticas em Gaza.
Catherine Sozi, que lidera uma equipa de organizações de apoio humanitário como o PMA, FAO, PNUD e BAD, trabalhou esta quinta-feira no distrito de Mapai, onde no povoado de Masotcua, testemunhou de perto as acções em curso, com vista a redução do impacto do fenómeno climático El Niño.
Trata-se de um projecto de construção de um reservatório escavado de retenção de água para alimentar um sistema multifuncional que vai beneficiar mais de duas mil pessoas das comunidades de Masotcua, Chissive, Nhadjinge e Chaguava.
Catherine Sozi acompanhou e gostou de ver igualmente outras iniciativas do governo, no âmbito da resposta aos efeitos das mudanças climáticas naquela região do norte de Gaza.
Na ocasião, a presidente do INGD, Luísa Meque, garantiu que o governo vai continuar a procura de parcerias com vista a criação de mais infra-estruturas e condições de resiliência aos eventos extremos e pediu as comunidades para a apropriação de todos os projectos que visam mitigar as mudanças climáticas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.