Cerca de trinta e cinco Mil e oitocentos habitantes de quatro comunidades dos distritos de Boane e Marracuene, na província de Maputo vão beneficiar de unidades sanitárias equipadas com maternidades, a serem entregues dentro de dois meses.
Neste momento decorrem trabalhos de acabamentos das obras de construção destes centros de saúde equipados com tecnologia de ponta para assistir mulheres em serviço de parto.
Estas infra-estruturas estão a ser erguidas nas povoações de 25 de Junho, Campuane e Gumbane no distrito de Boane e Matalana, em Marracuene.
Duas destas unidades sanitárias estão a ser construídas pela Sociedade Nacional de Transporte de Energia Eléctrica Temane-Maputo, detida pela EDM no âmbito da sua responsabilidade social.
O director provincial de saúde de Maputo, Daniel Chemane explicou que com a entrada em funcionamento destes centros de saúde na província de Maputo passará para cento e dezasseis, o número de unidades sanitárias e mais quatro hospitais de referência. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.