A província e cidade de Maputo poderão sofrer nas próximas vinte e quatro horas restrições no processo de abastecimento de água.
A situação fica a dever-se ao corte da corrente Eléctrica, que alimenta a estacão de tratamento de água de Umbeluze, no distrito de Boane.
O facto resulta do mau tempo que ontem fustigou, a cidade e província de Maputo.
O Director de distribuição no Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de água, Fipag, em Maputo, João Francisco, assegurou que o abastecimento normal, poderá ser retomado esta quinta-feira, dada a necessidade de se fazer a reposição das reservas.
Além de condicionar o abastecimento de água, o mau tempo que ontem fustigou esta região do país, provocou destruição de diversas infra-estruturas sociais e Económicas.
O balanço do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, aponta para destruição de noventa e nove casas nos distritos de Matutuine e Moamba, tal como descreveu o Delegado provincial, Amir Abdula.
Neste momento continua o processo de levantamento dos estragos causados pelo mau tempo na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.