O Conselho dos Serviços de Representação do Estado, em Sofala, defende o endurecimento de medidas que visam reduzir os níveis de desnutrição crónica em crianças na província.
Segundo a Secretária de Estado na província, as instituições que trabalham na área de saúde devem intensificar as acções de sensibilização para uma educação nutricional nas comunidades.
Falando, esta quarta-feira, na Beira, no lançamento do programa para melhorar a nutrição infantil e criar resiliência nos distritos mais afectados pelo ciclone IDAI, Cecília Chamutota, disse que as necessidades básicas da sobrevivência do homem devem ser satisfeitas, através da disponibilização de comida e água.
A representante do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância, Dayse Mahota, disse que a organização vai continuar a dar o apoio necessário para reduzir os índices de desnutrição crónica em crianças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.