Banco Mundial através da Associação Internacional de Desenvolvimento, aprova uma doação adicional de 35 milhões de dólares para o Malawi reforçar a capacidade de resposta aos anseios da população.
O valor, vai igualmente fortalecer o desempenho institucional, a gestão de recursos para a prestação de serviços, atendendo a crise económica de que ainda se ressente o país.
O apoio institucional será mediante um financiamento baseado em resultados para as autoridades locais, segundo o director executivo da Associação Internacional de Desenvolvimento, Floribert Ngaruko.
O ministro das finanças e assuntos económicos do Malawi, Simples Chithyola Banda, disse que o financiamento adicional, revela que os doadores vão depositando confiança à actual gestão governamental.
Para Banda, o executivo está empenhado em melhorar o ambiente macroeconómico do país, através de políticas fiscais prudentes, e esta injecção financeira, é sinónimo de melhorias no trabalho desenvolvido.
O director executivo da associação do governo local do Malawi, Hadrod Nkandawire, descreveu o financiamento adicional como um ganho nacional, atendendo aos desafios que são impostos a nível dos distritos, para a provisão de infra-estruturas públicas e melhoria de condições de vida.
A Associação Internacional de Desenvolvimento, é parte integrante do Banco Mundial, com foco em ajuda aos países de baixa renda.
As subvenções e empréstimos com juros baixos, ajudam os países a investirem no seu futuro, melhorar vidas e a criar comunidades mais seguras e prósperas em todo o mundo. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.