O governo já tem 153 milhões de dólares, dos quinhentos milhões necessários para o maneio sustentável e integrado da Floresta de Miombo, no país.
Neste momento está em curso a mobilização, junto dos parceiros internacionais, dos 347 milhões de dólares em falta.
A informação foi prestada, hoje, em Maputo, pela Ministra da Terra e Ambiente, na abertura do quinto Conselho Coordenador da instituição, onde anunciou que está em vista a realização de uma nova conferência sobre o Miombo, em Nova Iorque.
Ivete Maibaze disse ainda que o sector que dirige conseguiu cumprir, em 70 por cento, as metas traçadas para o quinquénio 2020-2024.
A Ministra da Terra e Ambiente frisou que o sector está comprometido com a fiscalização das áreas de exploração florestal e o combate à caça furtiva.
Durante o Conselho Coordenador do Ministério da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze fez o lançamento do Mapa Histórico Nacional de Vegetação e Avaliação de Ecossistemas, uma informação das áreas-chave da Biodiversidade e Lista Vermelha de Espécies e Ecossistemas.
O quinto Conselho Coordenador do Ministério da Terra e Ambiente realiza-se sob o lema: Por uma Gestão Sustentável e Integrada da Floresta do Miombo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.