O Candidato Presidencial da Frelimo destaca a importância da união dos partidos libertadores dos países da região Austral de África para o alcance das sucessivas vitórias nas eleições.
Daniel Chapo falava após a sua chegada esta quinta-feira a Harare para uma visita de dois dias a este país amigo de Moçambique.
Chapo indicou que só unidos, os partidos libertadores conseguirão alcançar vitórias sucessivas nos pleitos eleitorais e garantir a materialização das agendas de desenvolvimento, pelo que as visitas aos países com laços históricos vão continuar.
Após a sua chegada a Harare, o Secretário-geral Interino da Frelimo e Candidato do partido às eleições de 9 de Outubro próximo, Daniel Chapo reuniu-se com a liderança da ZANU-PF com destaque para o secretariado desta formação política e recebeu garantias de apoio.
Até porque as relações entre a Frelimo e a ZANU-PF são tradicionais e históricas, confirma Obert Mphofo do Secretariado-Geral da ZANU-PF.
Já no encontro com o Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, foram abordadas diversas matérias e o candidato Daniel Chapo disse ter havido o fortalecimento das relações entre a Frelimo e a ZANU-PF.
Amanhã último dia de visita ao Zimbabwe, Chapo vai escalar locais de interesse histórico que marcaram a luta de libertação nacional e reunir-se com a comunidade moçambicana residente no Zimbabwe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.