Secretário-Geral Interino da Frelimo e Candidato do partido às eleições de 9 de Outubro, Daniel Chapo defende a necessidade de massificação da educação patriótica nas escolas, de modo que as crianças conheçam a história dos países e dos partidos libertadores
Daniel Chapo fez este pronunciamento depois de visitar alguns locais históricos na capital Zimbabweana- Harare, designadamente a Praça dos Heróis e o Museu de África, onde está reservado um espaço para a construção do monumento em homenagem ao primeiro presidente de Moçambique Independente, Samora Machel.
Chapo disse que a experiência do Zimbabwe no tocante a valorização do percurso histórico deve ser replicada.
Depois de visitar os locais históricos na cidade de Harare o Secretário-Geral Interino e candidato Presidencial da Frelimo Daniel Chapo reuniu-se com a comunidade moçambicana residente no Zimbabwe.
Na ocasião os moçambicanos residentes naquele país pediram para que haja flexibilização do processo de registo para a obtenção do Bilhete de identidade.
Entretanto, Araújo Mafupe em representação da comunidade moçambicana no Zimbabwe congratulou as relações entre a Frelimo e a ZANU-PF.
O Secretário-Geral Interino da Frelimo e Candidato Presidencial do partido às eleições de 9 de Outubro próximo, Daniel Chapo disse ter tomado nota das preocupações da comunidade moçambicana residente no Zimbabwe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.