Em Gaza, três mulheres estão detidas, indiciadas de envolvimento em crimes ambientais no interior do Parque Nacional do Limpopo, em Massingir.
As indiciadas foram detidas quando, supostamente, tentavam vender duas peles de leopardo a um cidadãos estrangeiros ao preço de setenta mil meticais, negócio frustrado pela PRM, SERNIC e Fiscais do Parque Nacional do Limpopo.
As mulheres, por sinal comerciantes, duas do distrito de Mapai e uma de Massingir, dizem desconhecer a origem das peles dos leopardos, entretanto apontam uma suposta amiga, residente numa comunidade do interior do Parque do Limpopo, como proprietária.
O Comandante distrital da PRM, em Massingir, acredita que as três mulheres fazem parte de uma rede criminosa pelo que, trabalho investigativo prossegue, com vista a responsabilização de outros possíveis intervenientes.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.