O Presidente da República diz que a unidade nacional, a paz e a projecção de Moçambique no concerto das nações destacam-se entre os marcos do percurso histórico do país.
Filipe Nyusi destaca que a sociedade moçambicana deve exaltar e valorizar estas conquistas que representam os maiores ganhos da Independência Nacional.
Neste contexto, o estadista moçambicano procedeu, hoje, ao lançamento oficial das celebrações do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional.
Falando, na Praça dos Heróis Moçambicanos em Maputo, por ocasião das celebrações do quadragésimo-nono aniversário da Independência Nacional, o Presidente Filipe Nyusi apontou as actividades que vão marcar o jubileu de Ouro da Independência Nacional, que se assinala a 25 de Junho de 2025.
Na ocasião, Filipe Nyusi dirigiu, igualmente, o acto de imposição de insígnias de Títulos Honoríficos e Condecorações a cidadãos nacionais, em reconhecimento dos seus préstimos na Luta de Libertação de Moçambique, bem como no desenvolvimento nacional.
Em todo o país, outras mil novecentas e uma personalidades, com destaque para combatentes da luta de libertação, foram galardoadas com diversas medalhas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.