O Governo vai construir até 2024 mais de mil e seiscentas habitações para as camadas de baixo rendimento no país.
As habitações do tipo evolutivo serão construídas no âmbito da implementação do projecto Renascer e destinam-se a funcionários públicos e jovens em início de carreira, que auferem até cinco salários mínimos.
Esta quinta-feira foram inauguradas as primeiras trinta casas do projecto renascer, das cem a serem erguidas no município da Manhiça, província de Maputo.
A primeira fase do projecto compreende a construção de trezentas casas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Maputo, num investimento de pouco mais de duzentos milhões de Meticais.
Os beneficiários do projecto de habitação deverão pagar num período de vinte anos uma prestação mensal de quase dois mil e setecentos meticais sem taxa de juro.
A vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e recursos Hídricos, Cecília Chamutota, disse na cerimónia de entrega das trinta casas na Vila Municipal da Manhiça, que a iniciativa tem em vista reduzir os custos de provimento de habitação condigna para os Moçambicanos.
As Obras de Construção das trinta casas do projecto renascer no distrito da Manhiça, iniciaram-se em Março. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.