O Governo do distrito de Chicualacuala, norte de Gaza, está a mobilizar a população para vender parte da sua criação, com vista a adquirir produtos de primeira necessidade, face a crise alimentar que se regista na região.
O facto fica a dever-se do fracasso da produção de alimentos na presente campanha agrícola devido a seca que que assola a região, agravada pelo fenómeno climático El Niño.
O Secretário permanente de Chicualacuala referiu que além da falta de chuva, concorre igualmente para o fracasso da produção de alimentos, a devastação de culturas agrícolas por animais bravios, sobretudo elefantes.
António Miguel Júnior disse que o stock de víveres que tinha sido alocado pelo Instituto Nacional de Redução do Risco de Desastres (INGD), já foi distribuído às comunidades mais carentes, há mais de dois meses.
“Neste momento já não temos nada. O ponto mais crítico é o posto administrativo Eduardo Mondlane “, disse António Miguel Júnior. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.