A Juíza Presidente do Tribunal Judicial na Província de Nampula, Ana Paula Muanheue, diz que é preciso que haja sensibilidade para o pagamento atempado do subsídio de funeral dos funcionários, principalmente os de carreira mais baixa.
Ana Paula Muanheue fez esta exigência, esta sexta-feira, durante a realização do vigésimo sexto Observatório de Desenvolvimento Provincial de Nampula.
A fonte disse ser muito doloroso que um funcionário perca a vida, seja realizado funeral e passe mais de um ano sem que a família tenha recebido o subsídio de funeral, equivalente a dez mil meticais e muito menos o subsídio por morte.
Entretanto, o director do Serviço Provincial de Economia e Finanças, Graciano Francisco, explicou que já foi feito o levantamento do valor e estão em causa, mais de cinquenta milhões de meticais, que se espera apenas a sua libertação para o pagamento dos subsídios de funeral, pendentes há anos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.