O governo da província de Tete, insta os produtores de doze distritos afectados pelo fenómeno calamitoso El-niño, a encontrar alternativas para contornar focos de insegurança alimentar, por conta das calamidades naturais.
São produtores dos distritos de Changara, Marara, Cahora - Bassa, Mágoè, Mutarara, Doa, bem como Moatize, Chiúta, Chifunde, Marávia, Macanga e a cidade de Tete, cujas áreas de cultivo, ficaram perdidas devido a seca e estiagem.
A directora provincial da Agricultura e Pescas de Tete, explicou que as trocas comerciais com os distritos potencialmente pecuários, são as alternativas do momento, para minimizar o impacto da insegurança alimentar.
Segundo Odete Naftal, em paralelo com as propostas avançadas, o sector que dirige tem vindo a proceder à distribuição de sementes diversas, para potenciar a produção da segunda época agrícola.
Sabe-se que os distritos de Changara, Marara, Cahora - Bassa, Moatize, Chiúta, Mutarara e Doa, são potenciais no efectivo pecuário, facto que incentiva as trocas comerciais, com outras regiões potencialmente agrícolas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.