A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) diz que não há nenhum funcionário da instituição detido por, supostamente ter facilitado o desembaraço de drogas apreendidas, na quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Maputo.
Em comunicado enviado à nossa redacção, o órgão afirma que a referida apreensão foi efectuada por agentes das Alfândegas afectos ao Terminal Internacional Aéreo de Maputo, em coordenação com a equipa multissectorial, e a mercadoria entregue ao Serviço Nacional de Investigação Criminal, SERNIC.
Assim, Autoridade Tributária reafirma o compromisso de continuar a colaborar com as demais instituições, incluindo o SERNIC, para, de forma exemplar, desmantelar as tentativas de contrabando e outras formas de sofisticação de crime aduaneiro e fiscal.
As declarações surgem em reacção ao anúncio da detenção de funcionários da AT por alegado envolvimento no tráfico de drogas, feito esta sexta-feira pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.