O Presidente da República agradeceu a contribuição da Tanzânia e de outros países no combate ao terrorismo que assola alguns distritos da província de Cabo delgado.
Filipe Nyusi falava, esta terça-feira em Dar es Salaam, em conferência de imprensa, após conversações oficiais com a sua homóloga da Tanzânia, Samia Hassan Suluhu, no quadro da visita de estado que efectua aquele país.
“ Em nome dos moçambicanos, em nome do meu governo, agradecer a Tanzânia que faz parte da força empenhada da SAMIM, juntamente com outros países, mas também agradecer a toda a SADC, porque para além daqueles países que empenharam forças em Moçambique, existem também outros países que não empenharam homens, mas que fazem com a suas poupanças poucas, a contribuição para apoiar aqueles da SAMIM, que estão no terreno. Sabemos que em 2021 a situação estava muito grave em Moçambique mas com o apoio da SADC, da SAMIM, onde a Tanzânia empenhou forças, numa faixa aqui mais para Nangade, na fronteira, foi fundamental o resultado. Então, isso faz com que haja mais estabilidade do país”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.