Uma menor de 11 anos de idade perdeu a vida electrocutada num posto de transformação de energia, nas proximidades da escola primária completa de Mutomote, na cidade de Nampula.
O incidente aconteceu esta segunda-feira quando a menor na companhia de outros, usavam um suporte metálico do Posto de Transformação (PT) vandalizado, como baloiço, o qual acabou encostando uma fase activa do sistema, que electrocutou a menor.
O director da Empresa Electricidade de Moçambique, área ao cliente de Nampula, Cristiano Neves, que descreve a situação como sendo resultado do vandalismo causado às infra-estruturas eléctricas nos bairros, por desconhecidos.
A fonte disse ser preciso que as pessoas comuniquem imediatamente à EDM casos de vandalização ou destruição por fenómenos naturais de infra-estruturas eléctricas, para uma atempada desativação ou correcção, para evitar situações similares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.